Pulverização

Os Drones possuem vôos autônomos e pré-programados, dessa maneira dispensam a presença do aplicador dentro da lavoura, ao interromper a operação para o reabastecimento, a aeronave volta na mesma coordenada geográfica que parou e retoma a operação evitando a sobreposição ou não aplicação do produto em alguma área.
A aplicação é feita próximo às culturas e o vento produzido das hélices faz o efeito vortex, que empurra o produto para baixo contribuindo para o espalhamento do produto até o baixeiro das culturas.
Permite fácil deslocamento dentro da propriedade e o tamanho da aeronave permite pousos em carreadores estreitos
É possível pulverizar logo após chuvas com solo ainda encharcado. .

Vantagens em relação ao sistema convencional:
• Reduz deriva e compactação
• Garantia de uniformidade na aplicação
• Ausência de amassamento e pisoteio da cultura
• Não depende das condições do solo para entrar na lavoura
•A aplicação pode ser paralisada no momento que as condições não forem favoráveis
• Menor consumo de água durante o processo
• Rapidez na aplicação
• Não utiliza combustíveis fósseis


Dispersão de Sementes ou Fertilizantes sólidos

Em área total ou localizada.

Durante o plano de vôo é determinado o volume de aplicação, ao iniciar a operação a distribuição dos sólidos é realizada de forma automática na quantidade que foi estabelecida durante a programação, permitindo a uniformização da dispersão com qualidade e ausência de amassamento ou compactação do solo.   


Monitoramento Aéreo e Processamento de Imagens

Toda cultura exige um monitoramento contínuo, dessa forma o produtor obtém maior segurança em como desenvolvre sua lavoura e providenciar operações, garantindo uma boa safra. Sobrevoando a lavoura com aeronave equipada com câmera de alta resolução é possível criar imagens com coordenadas geográficas. Essas informações são processadas com agilidade. Observando situações que podem indicar um inicio de irregularidade na lavoura, o produtor vai ao local indicado com as coordenadas geográficas e analisa a situação, promovendo a rápida tomada de decisão do produtor para situações que podem prejudicar sua lavoura.


Topografia

Essa operação permite que a aeronave sobrevoe a área desejada, observando curvas de níveis, e identificando falhas de solo, como inicio de uma erosão. Com o processamento de imagens é possível identificar as coordenadas geográficas com suas respectivas cotas. Essas informações irão auxiliar o produtor na tomada de decisão, como por exemplo reformar uma curva de nível, ou ainda iniciar um plano de recuperação e/ou contenção de inicio de erosão.